Nesta imagem, os alunos iniciando a construção de um projeto elaborado em grupo, fazendo uso de latinhas e pedaços de arame.
Um aluno motivado com parte de um trabalho montado, sendo que na aula seguinte o mesmo foi modificado, pois não gostaram do "modelito". Paciência! Construção é processo e avaliar e recomeçar faz parte!!!
Os alunos dos anos iniciais criando brinquedos com peças variadas.
Nas fotos que seguem, os alunos misturaram peças e criaram produções diferentes dos kits adquiridos.
Nesta bela montagem, aluna de seis anos afirmou ter construído "um robô de fábrica, com muitos ganchos para fazer muitos serviços". "Ou, a fala da aluna sobre seu trabalho representa uma caracterização de robótica industrial"???
Aula de robótica tem espaço para imaginar, desenhar, pensar, escrever e exercitar muitas habilidades!
Após o filme Robocop, pensamos sobre as diferenças nas ações dos policiais do futuro, Robocop1 e Robocop2, trabalhamos na imagem original do protótipo pesquisada na Internet, realizando releitura de imagem e selecionando informações referentes ao comportamento dos policiais de acordo com a programação de cada um no filme em questão.
Continuamos aprendendo a pensar e desenvolver nossa criatividade! Robótica educacional é exercício de habilidades com imaginação criadora, lógica e planejamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário